segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Alô, amigos!!
Boa noite!!!

É  . . . e aconteceu como já era previsto.
Não deu outra. Palmeiras Campeão Brasileiro de 2016.

E bem por perto da hora do Palmeiras se sagrar campeão na tarde de domingo choveu aqui em Mallet-Paraná.



Eu assisti ao jogo todo: Palmeiras x Chapecoense.
O que eu vi foi uma coisa que ainda não tinha percebido. Os jogos do Palmeiras acontecem como “uma luta de boxe”.
É bonito de ver!! Os times adversários podem até chegar forte, mas os jogadores do Palmeiras vão marcando bem, apertando o adversário, não dão espaço, jogam sério e ficam dando os seus “soquinhos”; de repente a bola sobra lá no ataque e aí é “bumba” na cara do adversário e o nocaute acontece.
Soquinhos=prensada
Bumba=chute ao gol
Bem explicado para que não fique mal entendido.
Nem um adversário do Palmeiras sai muito machucado. Eles jogam sério e não dão espaço, sabem atacar e se defender bem. Quem assistiu à alguns jogos do São Paulo viu como os jogadores do São Paulo chegam apelando; se for para falar sobre bater e apelar tem de se falar do São Paulo e não do Palmeiras.
Voltando à falar do Palmeiras atual campeão brasileiro.
Um time modesto que joga sério e empenhado na busca de seus resultados positivos.
Vejo Zé Roberto, Gabriel Jesus, Arouca, Jean e Moisés como estrelas.
Alguns poderiam até contestar. Mas esses aí são estrelas por acaso??
Ao qual eu poderia responder: na procura de algumas estrelas encontramos por vezes alguns jogadores que admiramos.
Eu sempre gostei do futebol do Zé Roberto e acho que ele foi um dos melhores jogadores que vestiu a amarelinha nos últimos tempos. Essa era de Neymar que não ganha nada; parece que é só o Neymar.
Arouca jogou bem por todas as equipes pelas quais passou, inclusive pelo meu time no Cartola FC.
Jean jogou no meu Corinthians e era o cara. Criticado por parte da imprensa saiu do clube.
Pelos clubes pelos quais passou sempre apresentou bom futebol.
Gabriel Jesus é o cara do momento!! É o cara que tem tudo para ser feliz no mundo do futebol.
Feliz e quem sabe até se tornar famoso e rico!! Mas não adianta por enquanto falar muito; Robinho do Atlético Mineiro no início na carreira dele quando ainda era jogador revelação do Santos foi comparado por alguns à Pelé; jogou muito, jogou bem e sempre esteve bem e jogando bem pelos clubes pelos quais passou, mas não foi tudo aquilo que os mais entusiasmados esperavam.
Mas mudando de saco pra mala.
Fiquei feliz de ver o Palmeiras Campeão; Foram longos anos buscando um novo título nacional.
Vencer o Corinthians em 1994 deu azar ao Palmeiras.
Venceram o meu Corinthians em 1994, foram campeões e levaram junto com eles:  o título e uma “senhora urrucubaca”. Devem de ter botado o “zóio grande”.
Tiraram o “zóio grande” do meio da marmita do time do povo e botaram na marmita do time do verdão.
Fiquei feliz de ver o Palmeiras Campeão Brasileiro.
Eu, particularmente, gosto dos times paulistas.
No ano passado foi o Corinthians, este ano foi o Palmeiras e no ano que vem vai ser o São Paulo.
Estão de técnico novo e o técnico novo é ninguém nada menos que Rogério Ceni.
Eu, particularmente, gosto bastante dos times paulistas, em especial do Bragantino e do XV de Piracicaba.


Parabéns ao Palmeiras Campeão Brasileiro de 2016.
Foi merecedor do título.
Foi campeão com justiça.



PARABÉNS AO PALMEIRAS!!!
CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016.

Até mais!!!
Leão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário