sábado, 6 de agosto de 2016

Alô, amigos!!
Boa tarde!!

Agora quem dá bola é o Santos . . .


O velho Santos está de volta.

Quando poucos esperavam o Santos subiu para a primeira colocação e se tornou líder do campeonato.


Quando poucos esperavam o América/MG começou a apertar e se firmar na sua linha defensiva e jogar um pouco melhor do que já vinha jogando.
É um pecado um time com uma camisa tão linda como a do América cair para a segundona.
Quando poucos esperavam o Sport/PE quase perdeu o jogo para o América/MG; conseguiu empatar no final do jogo e nos acréscimos que o árbitro deu à partida.
Quando alguns poucos esperavam, para a surpresa geral de toda a torcida corinthiana, o líder Corinthians perdeu para o Atlético/PR por 2 a 0.
Parabéns ao grande Santos de tantas histórias e de tantos títulos!!!


Quando eu tinha seis anos de idade eu morava na vizinha cidade de Irati/Pr; não entendia nada de futebol, mas lembro como hoje que passaram pela frente da minha casa dois carros com bandeiras para fora. O primeiro carro era de torcedores do Santos. Logo passou outro carro não muito atrás com torcedores do Flamengo.
Eu sem entender nada achei aquilo legal e perguntei para o meu pai para quem ele ia torcer na final do Brasileirão.
Aí meu pai falou que ia torcer pro Santos.
Entramos para dentro da casa e meu pai não ligou a TV por que ele não gostava de futebol; logo ele saiu e nós outros da casa ficamos.
Fico sem entender até hoje o porquê disso. Se ele ia torcer pro Santos na final por que não ligou a TV?
Resposta interessante: por que não gostava de futebol.
Só seis anos depois eu comecei a entender de futebol e entender de algumas coisas que eu não entendia. Sete anos depois eu virei corinthiano; hoje em dia meu pai é corinthiano, mas naqueles tempos antigos eu não sei se ele não era santista.






Ele diz para nós da família que sempre foi corinthiano, mas não sei se ele não era santista e depois acabou virando a casaca.
Lembro como hoje que meu pai falava que era santista. Aí eu olhava para aqueles bolos de caixa (preparado para bolo) da marca santista e ficava meio sem entender muita coisa.
Pense num guri que nunca assistiu jogo nenhum pela TV.
Meu pai não gostava de futebol.
Eu lembro que eu era brancão do tipo meio polacão. Meu vizinho lá em Irati-Pr era de descendência polonesa e me chamava de Lato; meu vizinho também chamava meu irmão de Boniek.
Eu ficava sem entender nada.
Hoje em dia eu sei que o artilheiro da Polônia daquela Copa do Mundo no início dos anos 80 era o Lato e o goleiro da Polônia naquela época se chamava Boniek.
São coisas que a gente só entende alguns anos depois e quando começa a gostar de futebol.



Confira aqui a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro que aponta os dez melhores times da competição que hoje figuram como os dez melhores times do campeonato.




Confira aqui o nome de alguns aniversariantes do mundo da bola que estão aniversariando neste início do mês de agosto.



 1º de agosto – o jogador Bruno Sávio do América/MG (Campeonato Brasileiro da Série B)

2 de agosto  – o jogador Thiago dos Santos do Bragantino/SP (Campeonato Brasileiro da Série B)

3 de agosto – o jogador Pablo do América/MG (Campeonato Brasileiro da Série B)

3 de agosto – o jogador Bruno Silva do Botafogo/RJ (Campeonato Brasileiro da Série A)

3 de agosto – o jogador Kempes da Chapecoense/SC (Campeonato Brasileiro da Série A)

3 de agosto – o jogador Emerson do Paysandu/PA (Campeonato Brasileiro da Série B)

3 de agosto – o jogador Augusto Recife do Paysandu/PA (Campeonato Brasileiro da Série B)

5 de agosto – o jogador Artur do Internacional/RS (Campeonato Brasileiro da Série A)

5 de agosto – o jogador Marcos Guilherme do Atlético/PR (Campeonato Brasileiro da Série A)

6 de agosto – o jogador Jheimy do Criciúma/SC (Campeonato Brasileiro da Série B)

9 de agosto – o jogador Cléverson do Goiás/GO (Campeonato Brasileiro da Série B)

9 de agosto – o jogador Wellisson do Londrina/PR (Campeonato Brasileiro da Série B)

11 de agosto – Aniversário da Ponte Preta, aniversário da Associação Atlética Ponte Preta (Campeonato Brasileiro da Série A)

12 de agosto – Aniversário do Botafogo, aniversário do Botafogo de Futebol e Regatas (Campeonato Brasileiro da Série A)










Parabéns aos aniversariantes!!!
Parabéns ao Santos!!
Parabéns ao Santos, líder do campeonato!!!


Até mais!
Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário