quinta-feira, 21 de julho de 2016


Alô, amigos!!
Hoje de manhã queria escrever alguma coisa boa sobre o Fluminense, aniversariante do dia de hoje. O Fluminense é um clube de muitas glórias, é claro, mas eu queria escrever alguma coisa assim do tipo especial, algo relacionado a mim como pessoa. Sou corinthiano e faltou-me inspiração. Vocês hão de entender, não torço para o Fluminense enquanto torço para o Corinthians. Se jogar Flamengo x Fluminense eu torço pro Fluminense, é claro; se jogar Vasco x Fluminense eu torço pro Fluminense; se jogar Vasco x Botafogo, eu torço pro Vasco, se jogar Sport x Fluminense eu torço pro Sport. São as preferências que temos.
Eu, antes dos meus 11 anos, entendia pouco de futebol, mas já sentia que um dia viria a gostar bastante de futebol. Eu era o tipo do menino que quando entrava para jogar chutava para qualquer lado; lembro como hoje, eu não sabia para que serviam as traves e nem que existiam lá dois times em campo, não sabia o que era tocar a bola, mas sabia chutar e chutar forte para onde tivesse virado. Quase sempre gritavam comigo e pediam pra sair; eu chutava forte e de vez em quando quase fazia o gol e assim mesmo eles ficavam bravo; só mais tarde eu entendi que não podia fazer gol das duas traves.
Logo que completei meus 11 anos comecei a jogar de goleiro e jogava só de goleiro por um ano mais ou menos até entender direito as regras e sabe como é, quem não joga bem vai no gol. Logo começaram a me chamar de goleiro Leão do Brasil. E pra variar eu não sabia o que eles estavam querendo dizer com aquilo. Eu me chamava Leão, mas não sabia que o goleiro da seleção brasileira também se chamava Leão, aquele que jogou no Corinthians e no Palmeiras.
Quando eu defendia as bolas que me chutavam, alguns gritavam Leãããão!!!!
E eu não sabia o porquê daquilo; passado o tempo um vascaíno que morava no seminário me contou e explicou.
Aí eu não torcia para ninguém naquele tempo, mas gostava do Corinthians, do Flamengo e do Vasco.
Aprendi rapidinho a lição e logo já começava a ser o artilheiro e o goleador; lembrem lá do que eu já disse anteriormente, eu chutava forte, mas não sabia o que estava fazendo com a bola.
Pense num cara chutando forte pro lado contrário. Logo fui aprendendo as coisas.
Não virei corinthiano da noite pro dia, levei uns dois bons anos para escolher um time.
Logo bem logo eu já tinha virado um craque no futebol; meu ponto forte era o drible e as jogadas que eu trabalhava e servia os companheiros. Todo dia eu jogava futebol de salão de areia por uma hora; e fazia uns dois gols por dia, eu não era o cara que ficava para receber, eu era um armador do tipo que sabia chegar; pegava a bola na intermediária e saía em velocidade sempre driblando, mas existiam outros que eram melhores que eu neste fundamento, porém eram “fominhas” e queriam entra com bola e tudo. Foi assim que comecei a gostar do Fluminense, pois admirava o Washington, um cara fera que cabeceava muito bem e fazia gol todo o jogo. Eu era bom neste fundamento e neste tipo de conclusão para o gol.
De todos que jogavam comigo eu era de cima para baixo o quinto melhor; lembro como hoje.
Passado o tempo eu me tornei o quarto melhor e era já escolhido bem no começo.
Em alguns dias D especiais eu conseguia ser o melhor em campo no dia.
Assim comecei a gostar do Corinthians, do Fluminense, do Vasco, do Iguaçu, do Cruzeiro e do Irati ISC.
Com o passar do tempo comecei a gostar de outros times como o Guarani, o Internacional e o Criciúma, isso tudo com razões especiais para tanto. O Flamengo eliminou o Corinthians duma Copa do Brasil, o Santos eliminou o Corinthians dum Campeonato Brasileiro e eu deletei estes dois times da minha lista, é claro. O São Paulo e o Palmeiras são clubes paulistas, logo são deletados na mesma hora só pelo simples fato de serem clubes paulistas, pois são concorrentes diretos com o Corinthians que também é paulista.
De todos os times que joguei pelo varzeano da minha cidade 45% vestiam a camisa verde e 40% vestiam a camisa vermelha, comecei a gostar do Internacional, do Guarani, do Luverdense.
Aqui vai a minha pequena lista de favoritos na preferência por torcer.
1-Corinthians/Fluminense/Internacional/Cruzeiro/Atlético Paranaense/
2-Sport/Vasco/Bahia/Atlético Goianense/Luverdense/Criciúma/
3-Fortaleza/Irati/Sampaio Corrêa/Remo/

O Goiás aprontou duas vezes contra o Corinthians, por isso eu gosto do Atlético Goianense.
Meu nome é Leão e o Fortaleza e o Sport tem como mascote o Leão e tem lá uns uniformes bem transados. O Criciúma tem como mascote um tigre e também tem um uniforme bonito.
Enfim, tudo tem uma razão de ser.
Depois, todos esses times nunca fizeram coisas graves contra o Corinthians, meu time predileto.

Confira aqui o nome dos dez melhores times que estão figurando como melhores times do Campeonato Brasileiro no dado momento.



Confira aqui o nome de alguns aniversariantes do dia de hoje mais alguns aniversariantes do dia de amanhã.

21 de julho – o jogador Andres do Ceará (Campeonato Brasileiro da Série B)

21 de julho – o jogador Luidy Viegas do CRB (Campeonato Brasileiro da Série B)

21 de julho – Aniversário do Fluminense Football Club (Campeonato Brasileiro da Série A)

22 de julho – o jogador Walter do Atlético Paranaense (Campeonato Brasileiro da Série A)

22 de julho – o jogador Willian Thiego da Chapecoense (Campeonato Brasileiro da Série A)

22 de julho – o jogador Nadson do Paraná Clube (Campeonato Brasileiro da Série B)

22 de julho – o jogador Éverson do Ceará (Campeonato Brasileiro da Série B)







Parabéns aos jogadores que estão aniversariando!!
Parabéns!! Felicidades!!!
Parabéns!! Felicidades!!!

Até mais!
Leão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário