sexta-feira, 8 de julho de 2016

FALANDO DE VASCO, CORINTHIANS E PALMEIRAS

Alô, amigos!!
Estou feliz com o meu Corinthians.


Não está decepcionando nem deixando a desejar.


Uma coisa que está acontecendo e que não estava acontecendo no ano passado é o Angel Romero carregar a bola e dar uns dribles tipo assim na moral; estou gostando de ver. O Romero tá fazendo papel de centro-avante, de ponta de lança, de atacante. Tá bonito de ver!!
Estou gostando de ver.



Enquanto ele suava a camisa nos treinos e durante as partidas alguns poucos craques aposentados estavam caçoando dele. São uns metidos!!
Vou parar por aqui pra não dar quebranto.
O Palmeiras está bonito na frente liderando a competição.




O Palmeiras está bonito na frente liderando a competição.
Uma boa hora para lembrar do craque Edmundo e daquele time do Vasco, sabe aquele time do Vasco? Aquele mesmo. Aquele que tinha tanto jogador bom que tinha que deixar o artilheiro Viola na reserva por não ter lugar entre os titulares; inclusive o craque Viola fez o gol de pênalti que precisava fazer na decisão do Mundial contra o Corinthians enquanto que o mesmo Edmundo não fez o gol de pênalti que precisa fazer na final daquele mundial.
O Edmundo sempre foi um cara meio nervoso.
O Edmundo também é dono dum dos maiores recordes de gols em uma mesma partida. Eu lembro como se fosse hoje; eu morava no interior e estava acompanhando o jogo pelo radinho de pilha.
O Edmundo fez nada menos que seis gols contra o União São João e poderia até ter feito sete gols numa mesma partida se não tivesse desperdiçado um pênalti no final do jogo;

Confira no vídeo abaixo o que o craque Edmundo aprontou naquela partida.


Eu entendo o Edmundo como um dos maiores craques que eu já vi jogando futebol bonito; entendo o Edmundo como um jogador nervoso que pestanejava na hora de bater uma penalidade, que revidava insultos na hora de deixar pra lá as provocações dos adversários. Acredito que não é só pelo futebol bom que jogava e apresentava que era apelidado pela torcida de ANIMAL. Ele era brabo, ou melhor, bravo!!
Bravo!! Bravo!!! Bravo!!! Craque Edmundo. Bravo!! Bravo!!! Bravo!!!
Aliás, eu também sou meio bravo. E lá no passado numa certa competição eu também fiquei bravo com o craque Edmundo quando ele fez dois gols no meu Corinthians numa certa final de campeonato. O Corinthians inclusive naquela época tinha mais time que o Palmeiras, mas o Palmeiras tinha Edmundo. Ele foi lá e conferiu duas vezes.

Voltando a falar daquele time sensacional que o Vasco tinha e que nunca mais vai ter igual eu vou postar aqui uma fotografia que mostra a cara dos craques que eram realmente craques de verdade; não eram esses craques de mentirinha que nós vemos hoje por aí; craques do tipo “craquinho” que a gente aposta no Cartola FC e no final da tarde de domingo se decepciona com o maluco e tem vontade de matar o lobisomem que numa partida joga bem, noutra partida leva cartão amarelo depois de fazer gol e acaba comprometendo a equipe que joga e decepcionando os cartoleiros que apostam nele.

Confira na fotografia você mesmo para ver se eu não tenho razão e se este time não era mesmo o melhor time que o Vasco da Gama já teve.



Não estou reconhecendo dois jogadores na fotografia que acabei de postar, mas o restante não tem como não reconhecer; os caras jogavam muito.
Desculpe, pessoal!! Eu não sou vascaíno, sou corinthiano. Não sou obrigado a saber o nome de todos os jogadores da equipe do Vasco daquele ano.

Na fotografia da esquerda pra direita estão o goleiro Helton e os craques Jorginho, Mauro Galvão, Júnior Baiano, Edmundo, Felipe, Amaral, Romário e Juninho Pernambucano; este time tinha na reserva nada menos que Alex Oliveira e Viola que jogavam muito.


Ninguém é obrigado a concordar com o que eu estou escrevendo; agora negar que esses caras jogavam muito não tem como. Eles eram simplesmente sensacionais.
Um cara como o volante Amaral nunca mais vai existir igual.
Era de você ficar de boca aberta quando você via o Amaral correndo com a bola; a bola parecia estar grudada no pé dele.
Os invejosos de carteirinha só lembram dele e daquele lance onde ele, Amaral, levou um drible do Romário quando já no final da carreira dele ele jogou vestindo a camisa do Corinthians.

Parabéns ao Palmeiras!!
Parabéns ao craque Edmundo!!!
Sou grato ao craque Edmundo por tudo o que ele fez pelo futebol brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras, do Corinthians e do Vasco.
Parabéns Edmundo!!

Por hoje é só.
Até mais!!

Leão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário